Biblioteca Municipal ocupa os tempos livres das crianças

‘Contos Contigo’, contos e leituras para crianças e acompanhantes, são as propostas da Biblioteca Municipal de Melgaço para os dias 10 e 17 de março. A iniciativa enquadra-se na programação de 2018 da Biblioteca e tem como intuito ocupar os tempos livres dos mais novos com atividades que prometem estimular a criatividade e a imaginação.

As ações pretendem incentivar o gosto pelo livro e pela leitura, assim como estimular a frequência dos espaços públicos de leitura. ‘Queremos fomentar um espírito de fidelização dos diferentes públicos, apresentando, para isso, propostas de trabalho concretas destinadas tanto aos mais pequenos como aos adultos e seniores.’, garante a organização.

Este sábado, 10 de março, é dedicado às crianças entre os 3 e 7 anos, com o conto ‘A escada Mágica’, de Fernando Perez Hernando.

Sinopse – Queria chegar mais alto, mas, em vez de agitar as asas, utilizava uma escada…quantas vezes não precisamos de uma boa dose de confiança e segurança para alcançar os nossos objetivos!

No dia 17 de março, para as crianças entre os 6 e 10 anos: ‘À espera de Maria Marmota’, de Géraldine Elschner.

Sinopse – Nozinha está desesperada: a sua amiga Maria Marmota tem de se ir embora, para passar todo o inverno na sua toca, a dormir.
O que vai ela fazer durante todo esse tempo, sem a sua amiga?
Por sorte, encontra Bombo, um grande boneco de neve que a vai ajudar nessa espera.
Mas, na Primavera, é a vez de Bombo a abandonar…
Encontros, separações, despedidas…momentos de alegria e momentos de tristeza. Mas, felizmente, a amizade é mais forte do que tudo o resto.

Os eventos acontecerão duas vezes por mês e sempre na sala Infantojuvenil da Biblioteca, pelas 10h30.