SÁBADO, 20 SETEMBRO 2014
entrar
pesquisar introduza o texto a pesquisar
Pagina Inicial
 
ParqueLM_02 Eolicas_01 CE_03 Vinhas_Rio_08 Alvarinho_04 Zona_Historica_07 Lamas Neve
Hotspots
Galeria de Imagens
Mapas Interactivos
Vale do Minho
Vale do Minho Digital
CIM Alto Minho
 
Portal Municipal de Melgaço » Município » Geografia e Clima

 

Melgaço é a região mais setentrional de Portugal. É delimitado, a norte, pelo rio Minho (que o separa de Espanha); a oeste, pelo concelho de Monção; a sudoeste, pelo concelho de Arcos de Valdevez (área do Parque Nacional da Peneda-Gerês); e pelos concelhos galegos de Entrimo, Verea, Quintela de Leirado, Padrenda, Creciente e Arbo.

Possui três fronteiras  ou acessos de ligação à Galiza: em S. Gregório na freguesia de Cristoval, a 9 km da Vila de Melgaço, ligando à povoação Galega de Puente Barjas; na Ameijoeira, em Castro Laboreiro, faz ligação à povoação galega de Entrimo; em   S. Marcos, na freguesia de Paderne no lugar do Peso, onde existe a Ponte Internacional  que liga  à povoação galega de Arbo (a 10 Km da Auto-estrada das Rias Baixas que liga Vigo a Ourense)

As terras de Melgaço abrangem, na sua totalidade, uma superfície de 232 km2, integrados no agrupamento do Minho, do Distrito de Viana do Castelo. As suas 18 freguesias distribuem-se por zonas de planalto e ribeira, nas encostas do rio Minho, e são: Alvaredo, Castro Laboreiro, Chaviães, Cousso, Cristoval, Cubalhão, Fiães, Gave, Lamas de Mouro, Paços, Paderne, Parada do Monte, Penso, Prado, Remões, Roussas, S. Paio e Vila.

 
AGENDA
Estação Meteorológica Alvaredo

Meteorologia

M 24 ºC m 16 ºC

Céu pouco nublado
Serviços On-line
Boletim Municipal

  • Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • SoundCloud


Desenvolvimento
Informações úteis
Contactos
Política de Privacidade
Ligações Úteis
Mapa do Portal