Extensão de Castro Laboreiro

Extensão de Castro Laboreiro

O polo da Biblioteca Municipal em Castro Laboreiro foi inaugurado a 15 de maio de 2004 de forma a possibilitar o acesso à informação às gentes mais afastadas do concelho. Encontra-se localizado no centro da vila, e funciona como posto de informação turística, disponibilizando aos visitantes informação sobre a freguesia, o concelho e o Parque Nacional Peneda-Gerês, e como extensão da Biblioteca Municipal, particularmente vocacionada para temáticas locais e de montanha.

Conta com uma sala de leitura onde se podem ler revistas e jornais, fazer empréstimos domiciliários, consultar CD Rom’s, comprar publicações locais, etc.

O seu fundo documental é essencialmente local, tendo vindo já a ser completado com documentos de carácter geral que estão disponíveis para empréstimo domiciliário. O fundo documental do Centro de Informação é constituído pelo fundo local fixo que contém publicações específicas sobre a zona e pelo fundo local itinerante que é constituído por publicações do fundo documental da Biblioteca Municipal e que é modificado de seis em seis meses.

Possui também dois pontos informáticos com acesso gratuito à Internet.