Gabinete de Gestão da Qualidade e Modernização Administrativa

O Gabinete de Gestão da Qualidade e Modernização Administrativa é o único responsável por manter o sistema de gestão da qualidade, promovendo a melhoria contínua dos serviços e o cumprimento das normas de referência.

Criado em 2019, desenvolve, entre outras, as funções que a seguir se destacam:

  • Garante a existência e a acessibilidade à informação capaz de constituir uma base de conhecimento para apoio à decisão e elaboração de estudos, projetos e planos da iniciativa municipal;
  • Concebe e implementa projetos de modernização administrativa e de desburocratização, recorrendo a novos modelos de gestão dos serviços, com medidas que levam à simplificação dos procedimentos, tendo em vista o aumento da eficácia, eficiência e qualidade dos serviços prestados;
  • Diversifica os canais de atendimento dos serviços municipais para cidadãos e empresas, promovendo a crescente oferta de serviços online de nível transacional;
  • Assegura a articulação entre o Município e outras entidades na promoção e desenvolvimento de projetos de modernização e inovação na prestação de serviços públicos.