Caras e Caros Melgacenses,

Reeleito a 26 de setembro assumi, uma vez mais, o compromisso de continuar a trabalhar para e por Melgaço.

Com trabalho e rigor irei dar continuidade a um projeto iniciado há oito anos. Assumi este desígnio com a consciência do enorme desafio que tinha pela frente. Os políticos são facilmente criticados e raramente nos é reconhecido o trabalho. Por isso, é cada vez mais difícil encontrar quem esteja disponível para servir o Poder Local. A imagem pública de quem exerce um cargo político não é a melhor, mas no que a mim diz respeito asseguro-vos que exerci a gestão da nossa terra com todo o meu empenho pessoal e profissional. Coloquei nesta função todo o meu Saber, experiência e dedicação. Procurei sempre as melhores soluções. Servir Melgaço foi o meu propósito. Com lealdade e verdade, sempre.

Trabalho todos os dias do ano, para deixar um legado do qual me irei orgulhar. A quem confiou em mim durante 12 anos, o meu agradecimento. Estamos em processo, ainda há um caminho a ser feito, mas sabemos muito bem para onde vamos. Em cada mandato propus objetivos e metas muito claras. Mensuráveis, objetivas para que pudessem ser avaliadas e sentidas no território.

A gestão de um território não se faz sem um plano estruturado. A cada ciclo de quatro anos estabelecemos prioridades e objetivos. Temos hoje um município mais moderno, ecológico, tecnológico e sustentável. É visível uma clara aposta em todas as áreas suscetíveis de garantirem o desenvolvimento e o crescimento do território. Foi com um esforço muito mais do que redobrado, mas conseguimos realizar e concretizar os objetivos a que nos propusemos e que, independentemente da área de gestão, têm sempre como denominador comum, o desenvolvimento do concelho.

Estamos confortáveis nas concretizações, mas não conformados, pois Melgaço exige ainda mais e nunca deixamos de ambicionar concluir o trabalho que já está no terreno para encerrar um ciclo que permitirá ousar novos voos para Melgaço. Continuamos sempre a pensar Melgaço.

Melgaço e os melgacenses merecem todo o meu trabalho, empenho e dedicação.

Acompanhe as nossas redes sociais e mantenha-se informado!

DESCUBRA MELGAÇO, o destino de natureza mais radical de Portugal.

Manoel Batista Calçada Pombal
Presidente da Câmara Municipal