208 mil euros para instituições sem fins lucrativos

Reconhecendo o importante papel que as instituições sem fins lucrativos desempenham na sociedade, a Câmara Municipal de Melgaço atribuiu no decorrer deste ano subsídios no valor de 208 mil euros. Desta forma, o executivo demonstra o apoio e reconhece o mérito das instituições, permitindo-lhes meios financeiros para fazer face aos objetivos sociais na comunidade onde se inserem. Este exercício é desenvolvido pela autarquia todos os anos por entender que desta forma se cumprem as funções sociais do município que obviamente não se esgotam nestes apoios.

Reconhecendo todos os dias o importante trabalho dos Soldados da Paz, a autarquia atribuiu em 2017 um subsídio de 60 mil euros à Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários, tendo ainda reforçado o apoio com a atribuição de mais 30 mil euros para a aquisição de um veículo florestal de combate a incêndios.

O apoio da autarquia foi também para a Santa Casa da Misericórdia com um subsídio de 37 mil euros, no ano em que esta instituição foi ainda reconhecida pela edilidade na cerimónia de atribuição dos títulos honoríficos com a medalha de Mérito na área social.

Outra instituição a receber o reconhecimento e apoio financeiro por parte da câmara foi o Sport Club Melgacense a quem foi atribuído um subsídio de 32.500,00€.

O Centro Paroquial e Social de Chaviães recebeu um subsídio de 15.434,13€ e de referir também o apoio de 10 mil euros à Associação Castro Solidário. O apoio financeiro da Câmara Municipal contemplou ainda as seguintes instituições: Cruz Vermelha Portuguesa, Associação Desportiva dos Veteranos, CADO, Liga Portuguesa Contra o Cancro, Casa do Povo de Melgaço e o Grupo de Gaiteiros “Rio Mouro”.