Abate de Tílias na Alameda Inês Negra

Por um Melgaço em segurança, e tendo em conta o bem-estar das pessoas, em breve, vão ser abatidas as tílias na Alameda Inês Negra, sendo, posteriormente, plantadas novas árvores que devolverão a beleza paisagística da alameda.

As belas tílias que hoje embelezam a Alameda Inês Negra têm de ser abatidas, uma vez que estão a colocar em causa a segurança das pessoas. Os Serviços Municipais identificaram riscos que poderão agravar-se antes da entrada do inverno. Os solos estão compactados, impedindo a infiltração de água e ar, há presença de fungos, as copas estão degradadas, os ramos frágeis e mal inseridos, há fissuras e buracos profundos nos troncos. Verifica-se um declínio da maioria das árvores com riscos graves de rutura e queda.

Os riscos detetados obrigam assim à substituição das árvores, com a garantia de que se manterá a beleza paisagística da alameda, sem riscos para a segurança das pessoas. Serão mantidas as memórias e vivências da população de Melgaço e de todos os que nos visitam.