Tomada de posse do novo executivo

O novo executivo toma posse este sábado (9 de outubro), pelas 10h30, no Largo Hermenegildo Solheiro. A sessão é aberta ao público e marca o começo de um novo ciclo, com Manoel Batista a liderar a autarquia pelo terceiro e último mandato consecutivo.

Os novos órgãos autárquicos, eleitos no passado dia 26 de setembro, irão representar o concelho de Melgaço ao longo dos próximos quatro anos. Durante a cerimónia, serão também apresentados os elementos que vão formar a Assembleia Municipal para o mandato 2021-2025.

O PS conquistou 54,23% dos votos, governando em maioria e com quatro mandatos para o seu novo executivo municipal. «Uma palavra de gratidão a todos os melgacenses por terem confiado em nós nestes últimos anos. Foi com um esforço muito mais do que redobrado, mas conseguimos realizar e concretizar os objetivos a que nos propusemos desde que assumimos o compromisso com Melgaço e que, independentemente da área de gestão, têm sempre como denominador comum, o desenvolvimento do concelho. E não posso deixar de mencionar aquele que foi o desafio mais difícil de todo este caminho: a pandemia COVID-19. Mas, uma vez mais e com o auxílio de toda a comunidade, fizemos tudo o que estava ao nosso alcance para apoiar e minorar os efeitos nefastos que este vírus provocou. Foi uma fase muito triste e desafiante, exigindo de todos um maior empenho na concretização dos objetivos. O trabalho continua.», refere Manoel Batista.

A sessão será transmitida em live streaming, nas redes sociais da autarquia, nomeadamente: Facebook, Instagram, Twitter e Youtube.