AFLEX PREVÊ A CRIAÇÃO DE NOVOS POSTOS DE TRABALHO EM 2017

A Aflex Portugal- Indústrias de Borrachas Lda anunciou que pretende aumentar a sua capacidade produtiva na ordem dos 30% no próximo ano. Instalada desde 2001 em Melgaço, na Zona Industrial de Penso, a Aflex é uma empresa francesa que tem contribuído com os seus resultados para as dinâmicas de desenvolvimento local, tendo sido por isso distinguida em fevereiro com o estatuto de PME Excelência 2015, selo de qualidade criado pelo IAPMEI como reconhecimento pelo desempenho económico-financeiro e pelo contributo dado à economia nacional.

Atualmente colaboram na empresa 53 funcionários, mas ‘se a conjuntura económica não se alterar prevemos um aumento da capacidade produtiva na ordem dos 30%, o que implica a criação de uma dezena de postos de trabalho ao longo do ano de 2017’ comunica Fernanda Carvalho, Diretora Geral da empresa. Neste momento a empresa apenas fabrica tubos de borracha mas a produção de tubos em silicone será uma aposta no futuro: ‘temos cada vez mais encomendas do produto atual e por isso optamos por temporariamente colocar o fabrico destes tubos de silicone em standby’, refere Fernanda Carvalho. Assim a empresa está já a trabalhar neste sentido tendo adquirido recentemente um novo lote de produção: ‘o que já está a ser desenvolvido é a deslocação de parte da produção para o lote adquirido (acabamentos, controlo e expedição) e colocar no imediato mais duas máquinas produtivas, estando planeado mais uma ou duas a longo prazo’.

A Câmara Municipal de Melgaço enaltece todo o trabalho desenvolvido pela empresa: ‘a aposta num novo produto será benéfico para Melgaço, abrirá a porta a novos postos de trabalho’, refere Manoel Batista, Presidente da Câmara Municipal de Melgaço.

Sobre a Aflex
A Aflex Portugal produz tubos de borracha para várias aplicações como aspiração, hidráulica, pneumático e para várias indústrias como automóvel, agrícola, hospital, náutica, obras públicas entre outras, tendo como principais clientes a Jonh Deere, Manitou, Claas; Nobel Automotive, Bobcat, Yanmar, Ligier, Hill Rom, entre muitos outros.
A empresa exporta 100% da produção, sobretudo para a Europa mas também para a América. É certificada desde 2004 pela norma ISO 9001:2008.