Casas Mortuárias da Vila e Alvaredo: investimento de 300 mil euros

As Casas Mortuárias das freguesias de Vila e Alvaredo serão inauguradas amanhã, dia 24 de março. A bênção das instalações acontecerá pelas 16h30 e 17h30, respetivamente.

Cerca de 300 mil euros, é o valor do investimento nestes equipamentos: a Casa Mortuária da Vila teve um custo de 145.000€, numa comparticipação de 80.000€ da Câmara Municipal, e a Casa Mortuária de Alvaredo um custo de 155.000€, numa comparticipação de 40.000€ da Câmara Municipal. Ambos os edifícios foram construídos de raiz. A Casa Mortuária da Vila localiza-se junto à antiga Escola Primária e a Casa de Mortuária de Alvaredo, situa-se no Lugar do Pinheiro.

Casa Mortuária da Vila Casa Mortuária de Alvaredo

As Juntas de Freguesia da União das Freguesias de Vila e Roussas e de Alvaredo veem assim cumprida uma necessidade da população: “um investimento que dignifica a freguesia”, consideram os autarcas.

No final das cerimónias, haverá um momento de convívio, proporcionado pelas duas Juntas de Freguesia.