Requalificação de cruzamento na Vila e criação de 13 espaços de estacionamento

Arrancaram as obras no cruzamento em frente ao antigo quartel dos Bombeiros Voluntários e em parte da Alameda Inês Negra, com o objetivo de alargar o raio de curvatura do cruzamento de forma a facilitar as manobras dos veículos.

A intervenção está a ser executada pelos Serviços Municipais, numa atitude de racionalidade e rigor das contas públicas. Com esta empreitada pretende-se alargar o ângulo existente que atualmente obriga os veículos a entrarem muito no cruzamento o que coloca em causa a segurança do tráfego. Vão ser reestruturados os passeios, as caldeiras e estacionamento que terá um acréscimo de três lugares.

Na antiga oficina da câmara municipal está a ser realizada uma intervenção de requalificação do espaço, permitindo um aumento significativo do número de lugares de estacionamento no centro da Vila: serão criados dois lugares de estacionamento para pessoas com mobilidade condicionada e mais oito lugares.

Com a intervenção em curso, cuja conclusão está prevista para meados deste mês, vai-se facilitar e ampliar a segurança do tráfego automóvel e criar lugares de estacionamento que tanta falta fazem na Vila. Estarão assim também facilitadas as visitas ao centro Histórico.