O Pai Natal vai fazer rafting

O Pai Natal chega mais cedo ao Destino de Natureza Mais Radical de Portugal e é já este sábado, dia 22 de dezembro. “Nicolau” vai fazer rafting, uma das melhores experiências que se pode ter em Melgaço. Uma experiência de adrenalina única, emocionante! Uma experiência que combina aventura e Natureza. Será que o Pai Natal vai ter fôlego para tanto?

Esta é uma das propostas do Município Mais a Norte de Portugal para esta quadra e onde todos podem participar. As inscrições poderão ser feitas através do e-mail geral@melgacoradical.com ou dos telefones 937 582 487 ou 251 402 155. A atividade tem início marcado pelas 09h30, junto do Centro de Estágios de Melgaço, e chegada por volta das 12h00, ao Lugar do Peso, onde se encontrarão os mais pequenos à espera dos presentes. No final haverá uma foto com o Pai Natal.

A ação é uma organização da empresa Melgaço Radical e tem um cunho solidário: o valor da inscrição (10€) reverte, na totalidade, a favor da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Melgaço.

O RAFTING NO RIO MINHO
As características do Rio Minho, o seu grande caudal, permitem que este desporto seja praticado durante todo o ano, com diferentes graus de dificuldade. O rio Minho nasce na serra da Meira, na Galiza, a 750 metros de altitude, e percorre 340 quilómetros até desaguar no Atlântico. É o único rio da Península Ibérica onde se pode fazer rafting durante todo o ano, daí ser apelidado de capital ibérica do rafting. Sem grandes exigências físicas ou técnicas, é acessível a todos, dos 8 aos 80.

O Rio Minho não é apenas um Rio! A existência de pesqueiras de lampreia, construções graníticas milenares que existem nas margens do rio para a pesca da lampreia, concedem-lhe condições únicas para a prática desta atividade.

Mas não só de dia se pode praticar Rafting. Ano após ano, o Rafting noturno tem captado a atenção dos mais entusiastas. Sempre em segurança, a diversão é garantida!

Programa de Natal, aqui!