II Obstaklus Race

O Destino de Natureza Mais Radical de Portugal volta a desafiar, desta vez para a Obstaklus Race, a acontecer no dia 25 de agosto. Os mais destemidos encontram nesta segunda edição uma prova bastante árdua: diferentes obstáculos, inseridos num percurso de 10km. 

Sozinhos ou em equipa, os participantes são “convidados” a rastejar, trepar e correr, capazes de levar a adrenalina ao limite. As magníficas e idílicas paisagens do território, serão o relaxante para levarem a prova até ao fim.Obstaklus race 2018 (259)

O evento, com partida no Largo Hermenegildo Solheiro pelas 09h30, vai «colocar à prova a força, vontade, resistência e espírito de equipa num ambiente natural, cheio de adrenalina, diversão e alegria, num cenário único», garante a organização, destacando as qualidades de Melgaço: o saber receber, o potencial turístico da região, a localização, as excelentes condições naturais e a gastronomia.

As inscrições estão a decorrer aqui, em distintos períodos: 2ª fase até 19 de agosto e 3ª fase até à hora de partida. O regulamento encontra-se disponível no mesmo endereço das inscrições.

As provas dividem-se em três escalões:

Elite – destinada aos atletas com idade igual ou superior a 18 anos, que se sintam tecnicamente capazes de superar todos os obstáculos com sucesso, sob pena de serem desclassificados caso não consigam passar algum dos obstáculos em prova.

Super – destinada aos atletas que estejam a iniciar, ou já com alguma experiência, neste tipo de prova, e que pretendam testar as suas capacidades e divertir-se.  Não haverá risco de desclassificação por não transposição de algum obstáculo, mas haverá penalização com 15 burpees.

Rookie – destinada aos atletas com idades compreendidas entre os 16 e 18 anos, que pretendam testar as suas capacidades e divertir-se. Não haverá risco de desclassificação por não transposição de algum obstáculo, mas haverá penalização com 15 burpees.

As equipas terão de ter no mínimo três atletas e podem ser de escalões diferentes, exceto o de ELITE. Os participantes menores, com idade compreendidas entre os 16 e os 17 anos, poderão participar mediante a apresentação de um Termo de Responsabilidade assinado pelos pais e/ou tutores.

«Depois da edição do ano passado, o objetivo é continuar a inovar, a melhorar na qualidade do evento, onde a adrenalina e a superação terão presença assídua e vincada. Pretendemos também que o convívio, a entreajuda e a diversão sejam constantes.», realça a organização.

O evento é uma organização da Melsport – Melgaço, Desporto e Lazer, E.m. e da ObstalkusRace, com o apoio do Município de Melgaço e de diversas entidades.