A primavera chegou com neve
A primavera chegou esta semana, mas apenas no calendário: a neve voltou hoje a Melgaço. Neva em Castro Laboreiro, em Lamas de Mouro, em Cubalhão e ainda em Pomares, o lugar mais alto da aldeia de Paderne. A situação não é alarmante, estando sob controlo: ‘há meios no terreno para fazer face a alguma eventualidade.’, confirma Luís Matos, responsável pela Proteção Civil Municipal de Melgaço, garantindo que ‘as crianças regressam entretanto a casa em segurança.’
‘A circulação rodoviária está controlada, não havendo necessidade de impedir a circulação de veículos. Está tudo normalizado. Há alguma neve, mas pouca. Contudo a situação está a ser acompanhada e monitorizada com meios no terreno, atendendo que se está a verificar uma descida gradual da cota de queda de neve.’, disse o responsável pela Proteção Civil Municipal de Melgaço.
A Proteção Civil está a controlar a situação e de alerta em caso de agravamento para durante a noite e madrugada. Esta situação está prevista manter-se até à próxima sexta-feira, sendo espectável um desagravamento a partir do fim-de-semana. Em caso de algum incidente as pessoas poderão contactar a Proteção Civil através do 961 726 836 (Luís Matos) ou através da linha telefónica 117.
A neve em Castro Laboreiro e Lamas de Mouro é um belo postal de visita ao Município Mais a Norte de Portugal! E se se mantiver no fim de semana, já são dois motivos para visitar o Município: neste último fim de semana de março Melgaço é palco da iniciativa ‘Fins de Semana Gastronómicos’, promovida pelo Turismo do Porto e Norte de Portugal e pela autarquia melgacense. Cabrito do monte assado no forno, acompanhado com espumante da casta Alvarinho, e de sobremesa Bucho Doce, é a proposta para estes dias. Programa disponível aqui!