APRESENTAÇÃO DA OBRA ‘EU VOU COM AS AVES’

Apresentação da obra 'Eu vou com as Aves'

A escritora arcuense Albertina Fernandes vem a Melgaço no próximo dia 7 de outubro apresentar a obra ‘Eu vou com as Aves’. O momento acontece pelas 21h30, na Casa da Cultura, e é aberto ao público em geral. A entrada é gratuita.

‘Eu vou com as aves’ é o mais recente romance de Albertina Fernandes e tem como pano de fundo a emigração portuguesa para França, nos anos 1960-70.

Sinopse
‘Eu Vou com as Aves’ atravessa os decénios de 60 e 70 do século XX e tem como pano de fundo a atmosfera da emigração portuguesa para França, odisseia para muitos dolorosa, sobretudo para os que iam ‘a salto’. O percurso de Tiago, o protagonista, teve contornos distintos, como se estivesse predestinado a outros voos.
A obra mostra Tiago em três espaços geográficos emblemáticos: a sua aldeia natal, Lisboa e Paris. Neles se vai sedimentando a sua aprendizagem – da infância, da adolescência e da vida adulta -, oscilando entre momentos de equilíbrio e momentos de rutura.

Sobre a autora
Albertina Fernandes é natural de Arcos de Valdevez, onde reside e onde foi professora do Ensino Secundário, tendo lecionado Português, Francês e Expressão Dramática.
É licenciada em Filologia Românica, Mestre em Língua e Literatura Francesas e em Educação Artística.
É autora de várias obras e tem participado em diversas Antologias de ficção e de poesia.

A Câmara Municipal desafia todos os amantes de livros a assistirem à apresentação. No final haverá uma sessão de autógrafos.