Inscrições para I Obstaklus Race terminam hoje

30 obstáculos, naturais e artificiais, numa viagem de 9 km com muita água, lama, terra e bastante diversão, desafiam os mais audazes para a I Obstaklus Race Melgaço. A prova acontece este domingo (pelas 09h00, no Largo Hermenegildo Solheiro) e já são mais de duas centenas os atletas inscritos. A prova tem cariz solidário: parte do valor da inscrição (1€) irá reverter para a Corporação dos Bombeiros Voluntários de Melgaço. As inscrições terminam hoje.

Sozinhos ou em equipa, os participantes são ‘convidados’ a rastejar, trepar e correr, capazes de levar a adrenalina ao limite. O evento vai ‘colocar à prova a força, vontade, resistência e espírito de equipa num ambiente natural, cheio de adrenalina, diversão e alegria, num cenário único’, garante a organização, afirmando que o saber receber, o potencial turístico da região, a localização, as excelentes condições naturais e a gastronomia, foram características cruciais na escolha do local para o evento.

No meio de tantas dificuldades, as fantásticas paisagens de Melgaço vão ser a inspiração para as provas, que se dividem em três escalões:
Elite – destinada aos atletas com idade igual ou superior a 18 anos, que se sintam tecnicamente capazes de superar todos os obstáculos com sucesso, sob pena de ser desclassificado caso não consigam passar algum dos obstáculos em prova.
Super – destinada aos atletas que estejam a iniciar, ou já com alguma experiência, neste tipo de prova, e que pretendam testar as suas capacidades e divertir-se.  Não há risco de desclassificação por não transposição de algum obstáculo, mas há penalização com burpees.
Rookie – destinada aos atletas com idades compreendidas entre os 16 e 17 anos, que pretendam testar as suas capacidades e divertir-se. Não há risco de desclassificação por não transposição de algum obstáculo, mas há penalização com burpees.

Serão consideradas equipas/corporate os atletas que estejam inseridos em equipas com mais de dez elementos (limite mínimo para equipa) a competir no escalão Super, em que contarão os três melhores tempos (somatório dos tempos mais baixos) para a classificação por equipa.

Os participantes vão ‘levar para casa’ boas recordações do Destino de Natureza Mais Radical de Portugal e ainda receberão um vale de entrada para os museus do concelho e uma garrafa de vinho Alvarinho.

O evento é uma organização da Melsport – Melgaço, Desporto e Lazer, E.m. e da ObstalkusRace, com o apoio do Município de Melgaço, da Afacycles, da Àguas de Melgaço, da Auto Pneus Rio do Porto, da Black Night´s, dos Bombeiros Voluntários de Melgaço, do Centro Hípico de Melgaço, do Grupo Bimbo, da HAB Carpintaria, da Melgaço Radical, da Melgaço Whitewater, da Montes do Laboreiro, da Plateioasis, da Prozis, da Saúde Constante, da Set2Stage Audiovisual equipments, da SUBZONE e da Valorminho, empresa de referência no setor ambiental a nível regional, que será a entidade responsável pelo tratamento e valorização de todos os resíduos produzidos durante o evento. As Quintas de Melgaço são o patrocinador oficial da prova.

As inscrições podem ser realizadas aqui.