Investimento de cerca de 2 milhões de euros para instalação de fibra ótica de última geração

Cerca de 2 milhões de euros serão investidos em Melgaço para a instalação de fibra ótica de última geração. O protocolo será assinado na quinta-feira (dia 28 de novembro), entre o Município de Melgaço e a Altice Portugal. A cerimónia é pública e terá lugar no Salão Nobre da Câmara Municipal, pelas 12h00.

A fibra ótica vai chegar a cerca de 75% do número de fogos do concelho. O investimento em redes de comunicação de nova geração e a oferta de serviços baseados em redes de banda larga são cruciais para o desenvolvimento da economia local e para o aumento da competitividade do território.

A concretização desta ação contribuirá para a captação de investimento privado. «As empresas terão melhores condições para se instalarem no concelho, consequentemente, esta investida levará à criação de novos postos de trabalho e à fixação de pessoas, para além de proporcionar melhor qualidade de vida para os melgacenses e para quem nos visita.», atenta o autarca de Melgaço, Manoel Batista.