‘Melgaço em Festa’ apresenta-se este ano com um programa mais ambicioso e mais eclético

O ‘Melgaço em Festa’ regressa já na próxima semana, este ano com um programa mais ambicioso e mais eclético. Das artes plásticas ao teatro, passando pelo cinema, são muitos os desafios que o ‘Melgaço em Festa’ lança aos melgacenses e a todos os que nestes dias, de 31 de julho a 13 de agosto, visitam o concelho mais a Norte de Portugal.

O evento promove a cultura através de um leque variadíssimo de atividades, tais como: cinema, folclore, música, exposições, animação, dança, tradições, e claro, gastronomia e alvarinho. Cinema no Largo, integrado no Filmes do Homem – Festival Internacional de Documentário de Melgaço, dá início às festividades, pelas 22h00. Noites no Parque, entre 4 e 11 de agosto, é uma nova abordagem que permitirá o usufruto de um importante espaço da Vila: o Parque Rio do Porto, com concertos e DJs a animar a noite, ‘para cativar a população mais nova e não só’, destacou o autarca, Manoel Batista. Outra das inovações deste ano é a procura em construir trabalhos de teatro com a população. ‘Ir e Voltar – Celebrar a Diáspora melgacense’ vai acontecer em vários momentos e locais da vila: ‘Pelas 20h00, esses momentos cénicos vão confluir até ao centro da vila para um momento cénico único’, indicou Manoel Batista. A festa completa-se com o Festival Internacional de Folclore, que com a conta com a participação da Bolívia, da Chechénia, da Colômbia e das Filipinas e com o concerto de encerramento, um nome bem conhecido e apreciado por todos: Ana Moura.

ENTREGA DE MEDALHAS DE MÉRITO
Do programa é ainda de destacar a sessão solene de entrega de medalhas de mérito, a ter lugar no Salão Nobre da Câmara Municipal, pelas 10h30 do dia 12. A iniciativa demonstra a gratidão e apreço institucionais perante os cidadãos e instituições que, de qualquer forma, honraram, prestigiaram e promoveram o município, contribuindo para o seu desenvolvimento e bem-estar da população. Serão atribuídos os seguintes títulos: Cidadão de Honra, Cidadão de Mérito e Instituição de Mérito. De seguida será apresentado o Plano estratégico Melgaço 2030.

A Câmara Municipal oferece assim um conjunto de atividades culturais num ambiente de festa, de convívio e lazer.

Programa Melgaço em Festa!