Pilotos de Drift encontram em Melgaço o percurso mais exigente

O Campeonato de Portugal de Drift 2018 termina este fim de semana em Melgaço. Esta será a 5ª prova da competição e terá lugar no Centro de Estágios, equipamento oficializado pela UEFA. Cerca de 30 atletas federados irão disputar os títulos das três categorias: Pro, Semi Pro e Iniciados.

Será uma das provas mais exigentes do Campeonato: «os pilotos vão encontrar em Melgaço o percurso mais exigente a nível de motor, com todas as condições de segurança salvaguardadas. Este é um dos únicos locais, de entre as várias provas realizadas, que reúne as devidas infraestruturas, sem necessidade de efetuarmos intervenções ou investimentos significativos.», considerou a organização, satisfeita com as excelentes condições que Melgaço Tem.

O sábado e parte da manhã de domingo serão de treinos para os participantes e as etapas finais acontecem no domingo de tarde, entre as 15 e as 17h00. António Domingues, Fábio André Cardoso, Francisco Ranhada e Paulo Nunes são os pilotos melgacenses inscritos. Esta prova, de entrada livre, será também a estreia de alguns pilotos espanhóis no CPD e poderá ser visualizada em Livestream para quem não se puder deslocar ao local. Regulamento e horários disponível aqui!

Esta é a primeira vez que o Destino de Natureza Mais Radical de Portugal recebe uma prova da modalidade, uma ação promovida pelo Clube Automóvel do Minho e pela Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting (FPAK), com o apoio da Câmara Municipal de Melgaço. Guilhabreu (Vila do Conde), Pinhel (Guarda), Reguengos de Monsaraz e Baltar (Porto), foram os locais que acolheram as anteriores provas.