Livro «Success Full – Casos de Sucesso nos Municípios Portugueses» apresentado em Braga

O livro «Success Full – Casos de Sucesso nos Municípios Portugueses», será apresentado, no próximo dia 20 de abril, na fnac de Braga, pelas 17h00. Trata-se de uma publicação inédita em Portugal, baseada em casos de sucesso na gestão de vários municípios de Portugal, onde Melgaço é referido como sendo um exemplo de sucesso e gestão.

Pela primeira vez em Portugal, mais de duas dezenas de reputados académicos e investigadores de universidades, politécnicos e escolas de gestão, com a coordenação de João Abreu, elaboraram um conjunto de case studies baseados em 13 experiências de sucesso na gestão de municípios portugueses. «Success Full – Casos de Sucesso nos Municípios Portugueses», é um livro de inegável interesse para autarquias, entidades de coordenação supramunicipal, investigadores e docentes, partidos políticos, gestores. A obra, editada pela Idioteque, assenta numa abordagem diversificada dentro da área do Marketing Territorial, centrando-se em casos diferenciadores: aborda temáticas tão ricas e diversas como o turismo e património, a gastronomia e vinhos, a atração e promoção do investimento, as políticas culturais e de educação, a sustentabilidade, os eventos icónicos, entre outros. ‘Este é o reflexo do trabalho que a autarquia tem desenvolvido em prol do município’, considera Manoel Batista, Presidente da Câmara Municipal de Melgaço.

Amarante, Cabeceiras de Basto, Gondomar, Lamego, Maia, Mangualde, Paredes, Porto, São João da Madeira, Vila do Conde, Vila Nova de Famalicão e Vila Nova de Gaia, são os restantes municípios abordados.